domingo, 15 de abril de 2012

HÁ 27 ANOS ESTREAVA A NOVELA “A GATA COMEU”


No dia 15 de Abril de 1985, estreava na Rede Globo a novela “A Gata Comeu” no horário das 18 horas, tinha como autora Ivanir Ribeiro, os protagonistas foram Cristhiane Torloni e Nuno Leal Maia, além deles a trama tinha um grande elenco. Confira o enredo da novela:
Apesar de já ter ficado noiva várias vezes, Jô Penteado sempre acaba o noivado com seus pretendentes, o que lhe rende a alcunha de Lucrécia Bórgia. Rafael é seu oitavo noivo e todos esperam que, enfim, aconteça o casamento. Só que Jô, mais uma vez, percebendo que não ama o noivo, termina mais um noivado. Jô sofre por nunca ter se apaixonado verdadeiramente e não conhecer o amor. Até que ela se apaixona loucamente pelo professor Fábio, viúvo e pai de dois filhos. Os dois se conhecem ao irem juntos para uma excursão. A lancha que os transportava quebra e eles ficam numa ilha deserta por dois meses, sendo dados como mortos. O romance de Jô e Fábio é atrapalhado por Gláucia, a invejosa irmã de Jô, e por Paula, até então noiva de Fábio.
Exibição da novela no Vale a Pena Ver de Novo:
A Gata Comeu foi a primeira novela a ser cartaz da sessão Vale a Pena Ver de Novo, por duas vezes. A primeira, às 13h30, de 27 de fevereiro a 28 de julho de 1989, em 110 capítulos, e a segunda, às 14h20, de 23 de julho a 7 de dezembro de 2001, em 100 capítulos. Ambas com grande sucesso. A primeira reapresentação da novela, e, o que com certeza foi um dos fatores que fizeram a emissora reprisar. A segunda reapresentação esteve longe de ser um fenômeno, mas garantiu à emissora o primeiro lugar, perdido pelas reprises anteriores: Você Decide e Roque Santeiro. Teve os títulos provisórios de A Ilha, Bateu-levou, Pancada de amor não dói e Tapas de amor.
Abertura:
A Abertura da novela era um desenho animado, enquanto tocava a música "Comeu" do grupo Magazine, um homem joga a gata pela janela, em seguida, a gata aparece pra ele na televisão, no jornal, na porta, na pia e até na melodia que ele tocava no piano, então o homem acaba aceitando a gata de volta que o "come" depois o logo da novela aparece e o G balança como se fosse um rabo de uma gata.
A novela foi à estréia do ator Danton Mello com seus 10 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário