sexta-feira, 13 de abril de 2012

HÁ 27 ANOS IA AO AR O ULTIMO CAPITULO DA NOVELA “LIVRE PARA VOAR”


No dia 13 de Abril de 1985, ia ao as 18 horas na Rede Globo o ultimo capitulo da novela “Livre para Voar” de autoria de Walther Negrão, protagonizada por Tony Ramos e Carla Camurati, ainda tinha um grande elenco, confira o resumo da trama:
O misterioso Pardal esconde seu nome verdadeiro e seu passado ao chegar à cidade mineira de Poços de Caldas. Fica amigo de Pedrão, um ex-maquinista da estação ferroviária, e faz de um velho vagão de trem a sua residência. Conhece Gibí, um menino fugido de um orfanato, e o leva para morar consigo no vagão. Enquanto usa de ferro velho para desenvolver sua arte, Pardal conhece e se apaixona pela doce Cristina, uma funcionária numa fábrica de cristais.
Mas ele não sabe que Cristina na realidade é Bebel, filha do dono da fábrica, que após a morte do pai, retorna o Brasil para tomar conta dos negócios. Bebel, então desconhecida de todos, se infiltra na empresa como a simples moça do cafezinho para descobrir quem está por trás da morte do pai.
Ao mesmo tempo em que Bebel é Cristina e se apaixona verdadeiramente por Pardal, é assediada na direção da empresa por Danilo, um homem inescrupuloso que tem um relacionamento doentio com a neurótica Helena. Ao descobrir a verdadeira identidade de Cristina, Pardal renega Bebel, mas esquece que ele mesmo tem muito a esconder, a começar por seu verdadeiro nome, Paulo Alberto Ramos de Almeida Lima, um arquiteto de Belo Horizonte.
Curiosidade sobre a novela:

Um comentário:

  1. Ei, eu gostaria que reprisasse essa novela livre para voar pelo canal viva. Um abraço e muito obrigado, Igor.

    ResponderExcluir