sexta-feira, 13 de abril de 2012

HÁ 3 ANOS ESTREAVA A NOVELA “CARAS E BOCAS”


No dia 13 de Abril de 2009, estreava na faixa das 19 horas da noite a novela “Caras e Bocas” de autoria de Walcyr Carrasco, tinha como protagonistas Flavia Alessandra e Malvino Salvador, além de contar com um grande elenco confira o enredo da trama:
A novela narra a história da rica Dafne Bastos Conti, que é criada pelo avô milionário Jacques Conti, e Gabriel Batista da Silva, que é pobre, mas feliz. Ambos são apaixonados um pelo outro e estudam arte e pintura juntos. Ele, com bolsa de estudo, ela, com o dinheiro do seu avô. Gabriel tem talento com os pincéis, pinta muito bem, enquanto Dafne sonha em abrir sua própria galeria de arte, já que ela quer administrar e não pintar, apesar de ela gostar um pouco. No entanto, Jacques pensa que Gabriel é um interesseiro que fará sua neta sofrer e roubará seu dinheiro. Em parceria de sua esposa Léa, arma uma cilada para separar o casal. Gabriel vai estudar em Londres, com uma bolsa de estudos ganhada, sem saber que Dafne está grávida. Ela fica feliz, pensando que Gabriel se casará com ela, mais depois que ela descobre que ele foi embora, ele se desespera e entra numa profunda depressão. Jacques ainda se arrepende da armação, mas Léa trata de fazer com que as cartas que Gabriel envia a Dafne e vice-e-versa voltem para os seus respectivos remetentes, fazendo com que o casal se afaste e nunca mais se comuniquem, e ambos pensem que foram abandonados.
Jacques descobre a traição de Léa em dois sentidos: Ele descobre sobre as cartas e a pega na cama com um garotão. Ele se enfurece e se divorcia dela, mais ela é esperta e pega uma boa pensão. Dafne dá à luz a Bianca e decide se fechar para o amor. Ela passa a criar a filha sozinha e ir em busca de seus sonhos, sem precisar do dinheiro do avô. O pai de Gabriel morre, e ele volta para o Brasil, guardando os seus sonhos na gaveta e assumindo o bar-restaurante da família. 15 anos se passam, e nos dias atuais, Dafne é dona de uma galeria de arte e Gabriel comanda o bar, mas os dois nunca esqueceram um do outro, e nunca mais se viram. Dafne vive no luxo e no conforto, numa mansão chique, e ele, numa casa humilde nos fundos do bar.
Porém, durante uma viagem à África do Sul, Jacques, a mando de Frederico - que, só depois, tem sua vilania revelada, tendo também ordenado a morte dos pais de Dafne - sofre um acidente durante uma expedição a suas minas de diamantes e é dado como morto. Frederico, ao saber que seu filho, Vicente, também iria descer à mina, resolve desistir do atentado, mandando um funcionário dizer que havia vazamento de gás e que, assim, havia risco de explosão. Mas Judith, filha de Léa e que também deseja se tornar presidente da empresa, e sempre cobiçou a fortuna dele e odeia Dafne, intercepta a mensagem, deixando que o acidente de Jacques ocorra. Ele é dado como morto. Seu testamento revela que, para herdar a presidência da empresa, o herdeiro precisa ser casado. Com isso, Judith toma posse da presidência provisoriamente, enquanto Dafne tem que passar por cima de seu orgulho e se casar para garantir sua herança e o futuro de sua filha,. Judith é casada com o ingênuo Pelópidas, que a obedece em tudo. Ele a chama de Abelha Rainha e ele acha normal eles dormirem separados.
Entre os pretendentes de Dafne e Gabriel estão, respectivamente, Vicente e Laís. O primeiro é um advogado honesto, porém atrapalho e tímido, que depois de uma viagem, volta garanhão e conquistador. E Laís usa de armações para tentar se casar com Gabriel, sua verdadeira obsessão.
Bianca, temendo perder todos os seus bens, decide promover um reencontro entre seus pais, com a ajuda do melhor amigo Felipe, que na verdade, esconde uma paixão por Bianca. Dafne e Gabriel redescobrirão seus sonhos e viverão um intenso romance, enquanto Judith não medirá esforços para impedir que a rival se case, ou melhor, tentará aproximá-la de seu irmão mais novo, o belo, arrogante e narcisista Nicholas, a quem ela faz de gato e sapato, e que engana e faz sofrer muito a doce Milena, irmã mais velha de Felipe. Dafne teria que casar por aparência para ter seu dinheiro de volta, mais ela reencontra seu grande amor e resolve casar com ele, para ter a felicidade e o dinheiro de volta.
Dafne se casa com Gabriel, mas este a abandona na frente da igreja após a cerimônia. Após o casamento, Frederico toma posse de todos os bens da empresa, deixando Dafne e Bianca na miséria, já que para ser dono da empresa de novo, Dafne teria que morar com o marido. Gabriel oferece sua casa para as duas e elas passam a trabalhar no bar. Frederico ainda despeja Judith e demite Nicholas. Posteriormente, Jacques reaparece, vivo, e Milena descobre que é filha dele, fruto de um caso que sua mãe teve, casando-se com Nicholas e vivendo ambos por contrato, até que ambos se separam. Milena sofreu muito com ele, e agora que ela ficou rica e ele pobre, ela jogará na cara dele sua fortuna e pisará nele, além de tratá-lo com empregado. Jacques, enquanto isso, apaixona-se por Piedade, tia de Gabriel e abre uma concorrência entre Judith, Dafne, Bianca e Vicente. O vencedor se tornará herdeiro da empresa.
Dênis, primo de Gabriel e filho de Piedade, é pintor e expõe seus quadros na Praça da República. Seu filho Bruno, apelidado Espeto, acolhe um chimpanzé em casa, que fugira do circo e aprende a pintar. Os quadros pintados pelo chimpanzé, que recebe o nome de Xico, caem no gosto de Simone, sócia e melhor amiga de Dafne, e Dênis omite a origem dos quadros, dizendo que são dele mesmo. Simone é uma mulher elegante e de fibra, que tem um ódio eterno de Judith, ao vê-la na cama com Edgar, que tempos atrás era seu noivo. Posteriormente, Judith descobre que os quadros de Dênis são pintados pelo chimpanzé e o chantageia, que falsifique os quadros. Porém, as falsificações são descobertas, e Judith, temendo ser presa, incrimina Gabriel e Pelópidas pelas falsificações e os colocam na cadeia. Dênis, posteriormente e sob pressão, confessa que falsificou os quadros e é preso. Para piorar a situação, chega a cidade a trambiqueira Lili, uma mulher interesseira mãe de Espeto e ex-mulher de Dênis, que resolve se apossar dos bens que o ex-marido havia conseguido com a venda dos quadros e chegará a um momento da trama, a se aliar à Judith e Edgar. Simone, ao descobrir os golpes de Dênis, resolve se afastar dele, mesmo grávida do pintor, e em busca de achar uma solução para seu destino, vai passar uns tempos no interior longe de todas as armações possíveis e impossíveis de Judith.
Pelópidas foge da prisão, e descobre que estava sendo traído por Judith com o inescrupuloso Edgar, um homem ambicioso que traia a mulher sofrida, Beth, com a sedutora Judith, e formam a dupla de vilões perigosos e criminosos da trama.
Pelópidas, com ódio de Judith, coloca-se nos porões da galeria e passa a escutar todas as conversas dela e Edgar, já que eles roubam e aplicam golpes. Com a ajuda de Edgar, e devido às perdas na galeria ocasionadas pelas falsificações, Judith passa a fazer tráfico de animais selvagens.
Assim que Jacques descobre que Frederico foi o culpado pelos atentados que mataram os pais de Dafne e quase mataram ele, o milionário o expulsa da empresa, porém sem sucesso, já que Frederico aplica um golpe em Jacques e o expulsa da empresa, dizendo que ele só poderá tê-la de novo por 125 milhões de dólares. Jacques fica então na miséria, sendo abrigado por Gabriel, a quem tanto humilhou. Jacques encontra antigos quadros de Picasso que haviam sido comprados por ele e que estavam guardados a muitas décadas. O avô de Dafne os vende e, com o dinheiro, consegue a empresa de volta.
No final da história, Judith é julgada e condenada à pena máxima de prisão pelos crimes, enquanto Dênis é inocentado pelas falsificações. Simone retorna do interior, onde ficou morando e traz o filho já grande. Espeto vê um sinal de nascença na criança, que é igual ao do pai, e pede a ele para fazer o exame de DNA. Com medo de Edgar, que quer a guarda da criança, ela faz o teste e dá positivo. Denis e Simone se casam. Bianca vence a concorrência pela empresa. Após muito se gabar e esnobar, ela se declara para Felipe, os dois dão seu primeiro beijo e acabam namorando. Judith e Edgar planejam fugir de São Paulo para evitar a prisão. Ela vai ao banco, pega sua mala com milhões de dólares e não comparece ao seu julgamento. Os dois sequestram o filho que Edgar tem com a sofredora Beth. Mas, no aeroporto, Lili, esperta demais, troca a mala de Judith por uma cheia de papel e foge com os dólares, que vão para o resgate de animais selvagens. Beth, ex-esposa de Edgar, cansada de sofrer humilhações dele, e por ele ter sequestrado seu filho, dá no golpista um tiro certeiro que o mata. Judith abandona Edgar e pega um voo para o Rio de Janeiro. No avião, ela descobre que a mala foi trocada e se desespera, fazendo um escândalo. Ela sai do avião e tenta ir para algum lugar, mais a polícia está a sua espera, e a surpreende, prendendo-a. Frederico, por sua vez, ao saber, por intermédio de seu filho, do mandado de prisão, foge para o Uruguai levando todo o dinheiro que roubou da empresa de Jacques, mas cai numa armadilha: vê um homem deitado em plena estrada, desce do carro para ver o que está acontecendo e é surpreendido por assaltantes, que lhe batem, fazendo-o cair e bater com a cabeça numa pedra e desmaiar. Ao acordar, está com amnésia, vagando de um lugar para o outro em busca de uma torta de frango até encontrar um grupo de moradores de rua, dos quais uma mulher lhe dá um prato de comida e lhe diz que, no dia seguinte, todos devem acordar cedo para catar lixo, garantindo, assim, alimento. Frederico, portanto, termina desmemoriado e como morador de rua.
Dafne e Gabriel ficam muito mais felizes que eram, pois ela engravida de novo, e dá a ele um filho homem, como ele sempre quis. Ele passa a pintar de novo, e junto com Dafne, Bianca e o pequeno Jacques, nome que ele dá ao bebê em homenagem ao avô de Dafne, vão morar na mansão.

 Tramas paralelas





A família de Fabiano, que trabalha no bar-restaurante de Gabriel, e vê sua vida se transformar num inferno quando seu cunhado Adenor vem do Nordeste, mais precisamente de Salvador, na Bahia, para São Paulo, morar em sua casa. Folgado e preguiçoso, Adenor não mexe um dedo para procurar emprego, e é protegido o tempo todo por Ivonete, a esposa de Fabiano, que é apresentada como irmã do malandro. Fabiano e Ivonete têm dois filhos, Vanessa e Valdemir. Porém, ele desconfia que a esposa e Adenor são amantes. Para desvendar o mistério, Fabiano adota os mais tresloucados disfarces para segui-los, provocando as mais hilárias confusões e garantindo grandes momentos cômicos à trama.
Anita, a irmã cega de Gabriel e filha de Socorro, que sonha em ser independente, e que vendendo flores, viverá um romance com o garçom Anselmo, que por sua vez, mentirá ser milionário. Os dois se casarão após muita luta pelo seu amor e ela engravida.
Tem-se o caso de amor impossível de Tatiana, uma bela e atraente jovem que trabalha na galeria de arte, com o judeu ortodoxo Benjamin, que será forçado pelos pais a se casar com uma mulher da mesma crença, a delicada Hannah - que, rejeitada, se apaixona por Vicente, filho de Frederico. Vicente e Hannah apaixonam-se após ela pedir seus serviços de advogado para reaver terras que pertenciam ao seu avô, e ambos casam-se mesmo após a descoberta de que o avô alemão de Vicente fora o comandante nazista do campo de concentração onde boa parte da família de Hannah perdera a vida na Segunda Guerra Mundial. Tatiana, posteriormente, descobre ter um câncer de mama e, após perder parte de um dos seios, é abandonada por Benjamin, que passa a se interessar por Hannah, já atraída por Vicente. Tatiana acaba sendo amparada no tratamento pelos pais de Benjamin, o rabino Mendel e dona Esther, e pelo irmão de Hannah, Isaac, justamente as três pessoas que a repudiavam quando seduzira Benjamin e o tirara da tradição chassídica. Pouco antes de descobrir-se doente, Tatiana descobre também ser descendente de judeus e termina por apegar-se à religião durante o tratamento, quando aproxima-se bastante de Isaac, que se apaixona por ela e a pede em casamento. Tatiana escolhe ficar com Isaac mesmo nutrindo um pouco de sentimento por Benjamin, que voltara a cortejá-la após ela curar-se e restaurar seu seio. Tatiana converte-se ao judaísmo e casa-se feliz com Isaac. Benjamin, sem ela e sem Hannah, decide reencontrar suas raízes em Israel.
Cássio tem uma amizade com Léa. A amizade acaba se tornando um relacionamento amoroso, mesmo Cássio sendo homossexual assumido. Porém, a chegada de seu amigo Sid deixa Léa balançada e ela deixa Cássio para ficar com Sid, que também era homossexual. Cássio também é amigo de Simone, Tatiana e Dafne, e quando Judith toma posse da galeria, ele, Simone e Tatiana continuam trabalhando, porém sobre as regras e humilhações da vilã.
Amarilys que é irmã de André, dono de um restaurante e que são filhos de Nereide. Amarilys chega a ter um caso com Dênis e também junto com ela vem Renan, filho de seu marido que morreu. Renan passará a ter um caso com Vanessa que irá trabalhar no restaurante de André. André é divorciado, e é muito amigo de Cássio e Léa. No final, André dá a entender que é homossexual e apaixonado por Cássio, e Amarilys fica com o sargento Lucas, que entra na trama para ajudar Gabriel, de quem é amigo.
Cléo é dona de LAN house e mora sozinha com a filha Clô. Ela tem vergonha da mãe Josefa, dona de uma pensão, que na juventude, foi uma vedete famosa. Cléo também é apaixonada por Pelópidas, que fora seu namorado na adolescência. Ao longo da trama, ela, Amarilys e Dafne transformam a Lan House numa butique-galeria de sucesso.
Caco, um negro que vivia na África do Sul, volta ao Brasil e se apaixona por Laís. Logo os dois se casam, mas quem não gosta nada disso é a mãe de Laís, Zoraide, que vive às turras com o genro e deixa seu marido Ernâni desesperado. A situação se complica com a chegada de Paulina, mãe de Caco, que despreza a família de Laís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário