quinta-feira, 12 de abril de 2012

HÁ 41 ANOS ESTREAVA A NOVELA “EDITORA MAYO, BOM DIA”



No dia 12 de Abril de 1971 estreava na Rede Record a novela “Editora Mayo, Bom Dia”exinida no horário das 19 horas, com autoria de Walther Negrão e protagonizada por Luis Gustavo e Debora Duarte, ainda no elenco havia Natalia Timberg, Mauro Mendonça, Pepita Rodrigues, Silvio de Abreu (que hoje é autor de novelas, mas na época era ator só depois que ele viria escrever novelas). Confira o resumo da trama:
Na Editora Mayo existem muitos mistérios, principalmente com o copeiro Chicão e sua filha Jô. O suspense aumenta quando Ray também consegue emprego de copeiro, mesmo com sua larga cultura.
Vejamos algumas curiosidades sobre a novela:
  • A Record fez um grande investimento, trazendo Walter Negrão da Rede Globo e reunindo a dupla que protagonizou Beto Rockfeller - Luís Gustavo e Débora Duarte.
  • Mas, em 1971, a concorrência entre "novelas das sete" era grande demais, já que também estavam no ar Minha doce namorada (Globo) e A fábrica (TV Tupi).
  • Sílvio de Abreu, que futuramente seria autor de telenovelas, começou sua carreira como ator, participando do elenco de Editora Mayo, bom dia. Seu personagem, o subdelegado Damasceno, no entanto, já havia aparecido na trama anterior de Walter Negrão, A próxima atração (Globo, 1970/1971). Foi o primeiro caso de uma personagem que reapareceu numa telenovela posterior. O próprio Sílvio usaria bastante esse recurso anos mais tarde em suas novelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário