quarta-feira, 25 de abril de 2012

RADIO SINTONIA FM 87.9 MHZ FAZ ANIVERSARIO



A radio “Sintonia Fm”esta semana faz 06 anos no ar, por isso resolvir fazer uma postagem especial sobre esta emissora que é a primeira no coração dos guanduenses.
  No dia 22 de Abril de 2006 inaugurava a radio sintonia FM, que fica localizada na rua António Sampaio, numero 399, no centro de Baixo Guandu, no noroeste do Espírito Santo, tem como diretor geral Uberaldo Ditbenner e diretor de programação Wilson Ditbenner.
  Lembro que no começo os programas "Sintonia Total" e "Qual é a sua?" eram um ocupando o horário do outro, sendo que depois na faixa das 10 estreava "Qual é a sua?" com Wilson Ditbenner, que em seguida passava a ocupar o horário das 8 da manhã na qual vem sendo apresentado atualmente das 8 as 11:15 da manhã de segunda a sexta-feira e no sábado das 8 a 11:30.
  No mês de maio viria mais estréias, no dia 01° de maio estreava aos sábados "Sintonia com Jesus" apresentado pela paróquia evangélica luterana do Brasil, mas esse não foi mo único programa da igreja, também eles teriam o "5 Minutos com Jesus" apresentado de domingo a sexta-feira as 11:55 hrs da manhã sendo que este programa vinha de outra emissora de radio.
  Entre o mês de Junho e Julho do mesmo ano vinham mais novidades a chegada do locutor Pio José com seu dominical "Em Sintonia com o rei" que é um programa só com musicas do rei Roberto Carlos, na mesma época chegava na radio um sujeito humilde, trabalhador e engraçado quem não se lembra do "Germano" que teve duas fases na emissora, a primeira com um programa próprio e depois participando no programa "Qual é a sua?" aos sábados e assim foi de 2006 a 2008, e foi ele quem trouxe aos ouvintes a musica "Galera do Brote", sucesso hoje da banda "Os Du Grotta", fazia a alegria de todo mundo que estava em sintonia com a radio, vinha la da Jacutinga, onde morava,de carroça ate a radio, hoje o personagem vive nos estados unidos, como ele mesmo falou na sua ultima participação na radio, mas esse não foi o único personagem humorístico que passou. Na Emissora, após a saída dele, ficou no ar a falta de humor na radio, mas pouco tempo depois estreava o programa "Sintonia do Riso" com apresentação principal de Aldimar Rodrigues e uma turma aos sábados na faixa das 13 horas, passou pra meio dia e depois voltando as 13 de novo, neste programa o ouvinte participa interagindo com os comediantes é nele que o direto o grupo "Os Du Grotta" se apresenta, cantando parodias de músicas de sucesso e brincando com os ouvintes e no estúdio.
  Em 2006,2008,2010 a faixa do meio dia entre alguns meses passava propaganda eleitoral, sendo que o programa "Sintonia Fina" nesse período começava meio dia e meia.
  Em 2008 no programa "Qual é a sua?" foi realizado o 1° concurso de locutores da radio sendo o vencedor Vanderley Hencke, que hoje ocupa uma parte da faixa matutina, concurso que também teve a sua 2ª edição em Julho e Agosto de 2011, também no programa "Qual é a sua?".
  Outra data marcante foi dia 14 de janeiro de 2008, onde o programa "Qual é a sua?" teria matérias direto de Brasília, um espaço para estas reportagens, também  lembrando que o programa sempre oferece espaço de interesse do povo.
  Sobre o "Qual é a sua?" vale lembrar  que já teve alguns apresentadores especiais, como nas ferias do Wilson. Sendo comandado por Richard Ditbenner, Uberaldo Ditbenner, Wilton Carlos e outros.
  Durante algum tempo  a radio, tinha nas suas manhãs a família Ditbenner a frente dos programas matutino logo bem cedo vinha Uberaldo com o "Bom dia Cidade" e em seguida Wilson com o "Qual é a sua?".
Já é garantido no final do ano no programa do Wilson a presença da equipe da radio em um especial.
  Agora falarei das festas de aniversário da radio que foram 5 já que acabou de completar 06 anos no ar, mas já trouxe vários cantores, bandas e duplas. Destacando a dupla "Gino e Geno" que veio em um dos primeiros aniversário da radio e Fernanda Pádua no ano passado.
  Quero lembra também do programa "Trio Elétrico" apresentado por Wilson Ditbenner logo no inicio da emissora, era aos sábados a tarde na faixa das 13 horas, também no mesmo dia da semana só que as 16 horas ia os especiais com cantores, duplas e bandas, durava pelo menos meia hora.
  O programa "As mais mais da Sintonia" já foi ao ar as 13 horas pra quem não se lembra depois mudando de horário e aumentando sua carga horária.
 Outro fato interessante sobre a radio é que no inicio o número do telefone era o mesmo do Studio UD.
  E quem acha que a carreira na locução do Wilson Ditbenner começou na radio SINTONIA FM, errou pois ele também veio de outra emissora , onde por alguns anos comandou um programa matutino em uma emissora aqui por perto.
  Não é só os homens que fazem ou fizeram locuções as mulheres também tiveram sua vez de mostrarem sua voz na sintonia logo no inicio tínhamos Emilinha Hause que foi embora pra Bostel nos EUA, se não me engano seu programa era aos domingos, atualmente temos a Talita Jhennife Ditbenner informando as horas nos intervalos do "Sintonia Fina", também não podemos esquecer da cantora e ex participante do 1° concurso de locutores Daine Paixão e por ultimo a voz marcante de Rosana Brezeski.
  A Sintonia FM também mostrou utilidade publica na apuração das eleições, no 07 de Setembro e eventos do município de Baixo Guandu.
  A equipe da radio é formada pelos locutores e as secretarias Talita, Patricia e Vanessa, mas tambem passaram por ai como secretaria Emilinha Hause e na parte de computação Michel Ditbenner.
 Resumindo a radio oferece pros ouvintes programas com vários estilos musicais dentro de uma atração, programa esportivo, religiosos,  atrações que fazem lembrar de musicas que fizeram historia, tem programa estilo a dois e assim vai tem pra todo tipo de ouvinte e atualmente conta 9 locutores fixos e 28 programas mas não para por ai, eles vem sempre com novidades e se preparem vem mais. Mas recentemente houve uma mudança na radio o programa “Adrelina” que desde de sua estréia sempre foi apresentado por Richard Dittbenner, agora é sob comando de Tássio Junior. Pois Richard deixou a atração para assumir compromissos fora da emissora, além dessa novidade tem a entrada do locutor Reginaldo Caetano, uma das novidades deste ano.
  Essa foi a minha homenagem a essa radio, que como eu disse ta no meu coração, mesmo não participando ativamente e diretamente nela, quero esclarecer que tudo que está escrito aqui tirei da minha cabeça e da minha memoria, por isso se tiver alguma informação errada favor entrar em contato comigo, que eu faço a correção, quero dizer obrigado a um amigo que tambem me ajudou apoiando com as informações.
  Meus parabéns a todos da Sintonia FM, de coração, aqui no meu blog vocês sempre terão um espaço, muito sucesso 'Eu tô ligado nessa mania, eu tô ligado na sintonia, sintonia fm a primeira no coração dos guanduenses".

Nenhum comentário:

Postar um comentário