sábado, 20 de outubro de 2012

HÁ 41 ANOS IA AO AR O ÚLTIMO CAPÍTULO DE “O CAFONA”



No dia 20 de Outubro de 1971 ia ao ar o ultimo capitulo no horário das 22 horas da novela “O Cafona” com autoria de Bráulio Pedroso, protagonizada por Franscisco Cuoco, confira a sinopse da novela:
Gilberto Athayde, um viúvo simples e rude faz fortuna com uma vendinha de subúrbio, que se transforma em cadeia de supermercados. Apesar de continuar sendo um homem simples, a alta sociedade disputa sua amizade, por causa do dinheiro. Unindo os dois mundos está a secretária Shirley Sexy, eternamente apaixonada pelo patrão, que o chama de "Gigi".
Confira as curiosidades:
  • A cantora Maysa se revelava como atriz interpretando Simone, uma personagem que em muito se assemelhava com sua intérprete. Em uma das suas cenas mais antológicas na trama, Simone era expulsa do famoso Copacabana Palace á ponta-pés. Muita gente acabou achando que Maysa realmente estava sendo expulsa do hotel carioca. Para embalar as desventuras de sua personagem, a cantora musicou um de seus mais recentes poemas Tema de Simone lançado apenas em compacto simples.
  • O Cafona foi a primeira telenovela a apresentar a famosa legenda "Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas ou com fatos reais terá sido mera coincidência", já que pessoas da alta sociedade carioca se sentiram retratadas na novela.
  • O autor vinha das revolucionárias Beto Rockfeller e Super Plá, na TV Tupi.
  • Dos capítulos da telenovela, sobraram pouquíssimas cenas. No site GMC pode se assitir livremente um trecho da abertura com cenas de Marilia Pêra contracenando com Cuoco. Provavelmente restou mais cenas da novela nos arquivos da Globo.
  • A primeira trilha sonora de telenovela lançada pela gravadora Som Livre foi a de O cafona, com músicas especialmente compostas para a história. O sucesso de vendas foi tanto que lançou-se no mercado um segundo disco, "O Cafona - Internacional". Desde então, é comum o lançamento de, pelo menos, dois discos com as músicas das trilhas sonoras das telenovelas. No disco nacional, a própria Marília Pêra canta o tema de sua personagem, "Shirley Sexy".

Nenhum comentário:

Postar um comentário