domingo, 27 de abril de 2014

EROM CORDEIRO É ESCALADO PARA “FALSO BRILHANTE”

No ar atualmente em “Malhação” o ator Erom Cordeiro estará na próxima novela das 21 horas “Falso Brilhante” de autoria de Aguinaldo Silva e com estreia prevista para o segundo semestre de 2014 substituindo “Em Familia” por enquanto não foi divulgado detalhes de seu novo personagem.

SÉRGIO MARONE ESTARÁ NA NOVA TEMPORADA DE “MALHAÇÃO”

Atualmente no ar na reprise de “Caras e Bocas”, o ator Sérgio Marone voltará a telinha em um novo trabalho inédito é que ele integrará o elenco da nova temporada de “Malhação”, por enquanto não temos muito detalhes desse novo personagem.

RECORD COGITA DATA DE ESTREIA DE “VITORIA”

A Rede Record já começou a defini a data de estreia de sua próxima novela “Vitoria” o dia que vem sendo cogitado é 02 de Junho de 2014 as 21:30, a trama terá a autoria de Cristiane Fridmann e substituirá “Pecado Mortal”.

RENAN GRASSI FARÁ SUA ESTREIA COMO ATOR EM “MALHAÇÃO”

Devagar a Globo vai escalando o elenco da próxima temporada de “Malhação” e quem conseguiu um personagem na novelinha teen é o ex colírio da Capricho, o modelo  Renan Grassi . Por enquanto não temos muito detalhes de seu personagem.

A nova “Malhação” estreará em Julho de 2014.

BABI ROSSI É ESCALADA PARA COMANDAR NOVO “MORNINNG SHOW”

Vem novidades no “Morninng Show”  como já foi divulgado, e uma delas é Babi Rossi que se juntará a outros apresentadores para comandar a atração que será reformulada e trocará de titulo, vale lembrar que ela ficou famosa após ser panicat do “Panico na Band”.

REDE TV DEFINI NOVO PROGRAMA DOMINICAL

A Rede Tv vem preparando novidades na sua programação, ela recentemente definiu o novo programa que será exibido aos Domingos a noite, a atração tem o titulo de “Encrenca” que é será uma revista semanal, a atração deverá trazer um resumo dos principais fatos da semana, com destaque para o mundo da televisão, dos esportes, da música e do entretenimento em geral, com um enfoque mais humorístico, para descontrair o telespectador que se prepara para encarar a segunda-feira de trabalho, a apresentação será de Tatola Godas por enquanto foi definido que a atração estreará em Maio e o horário não foi divulgado.

NEY LATORRACA É ESCALADO PARA “BOOGIE OOGIE”

Longe da telinha há algum tempo o ator Ney Latorraca voltará as novelas na próxima trama das 18 horas intitulada de “Boogie Oogie” com autoria do estreante autor português Rui Vilhena, por enquanto não temos detalhes de seu personagem.

ANDRESSA URACH APRESENTARÁ O NOVO “MORNINNG SHOW”

A Rede Tv segue fazendo as mudanças no programa “Mornning Show” e uma delas é a chegada da Andressa Urach conhecida por participar do reality “A Fazenda” na Rede Record e ser eleita a Miss Bumbum, a loira será uma das apresentadoras da atração que também mudará de nome, a estreia será em Maio de 2014.

GUILHERMINA GUINLE ESTARÁ EM “BOOGIE OOGIE”

Atualmente no ar na reprise de “Caras e Bocas”, a atriz Guilhermina Guinle foi escalada para integrar o elenco de “Boogie e Oogie” próxima trama das 18 horas que estreará no segundo semestre de 2014, por enquanto não temos muito detalhes sobre sua personagem.

SUZY RÊGO É ESCALADA PARA “FALSO BRILHANTE”

Afastada das novelas desde do termino de “Amor Eterno Amor” em 2012, a atriz Suzy Rêgo voltará a telinha no próximo folhetim das 21 horas, “Falso Brilhante” que terá a autoria de Aguinaldo Silva, por enquanto não temos detalhes de sua nova personagem.

MC GUI FARÁ UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA NOVA TEMPORADA DE “MALHAÇÃO”

Sucesso no funk ostentação, o cantor Mc Gui está com tudo atualmente no ar com um quadro no “Domingo Legal” o loiro foi escalado para fazer uma participação especial na nova temporada de “Malhação” que também contará com a presença da cantora Anitta, vale lembrar que a próxima temporada da novelinha teen apostará em musica, e terá a autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm com estreia prevista para Julho de 2014.

LETICIA ISNARD ESTARÁ EM “FALSO BRILHANTE”

Longe das novelas desde do termino de “Sangue Bom” em 2013, a atriz Leticia Isnard se prepara para voltar a telinha no próximo folhetim das 21 horas, “Falso Brilhante”, sobre sua personagem não temos muito detalhes.

ANITTA ESTARÁ NA PROXIMA TEMPORADA DE “MALHAÇÃO”

Devagar a Rede Globo vai escalando o elenco da próxima temporada de “Malhação” que vem cheio de novidades, uma delas é a cantora Anitta que estará estreando como atriz na televisão, a sua personagem ficará pouco tempo na trama, a nova “Malhação” apostará no universo musical.

Vale lembrar que esta nova temporada da novelinha teen comemorará os 20 anos de “Malhação”.

ENTENDA COMO FICOU A TROCA DE NOVAS NOVELAS NA GLOBO

Como voces já vem acompanhando a Rede Globo promoveu algumas mudanças de horário de seus próximos folhetins que entrará no ar em 2015 por isso o Blog Ligado na Cultura resolveu fazer esta matéria mostrando como ficou a ordem de folhetins globais.
_ “Lady Marizete” trama de Alcides Nogueira e Mario Texeira cotada para ser exibida as 18 horas mas agora ela será exibida as 19 horas substituindo “Buu” ela ocupará o lugar que seria da novela de Marcelo Sabah:
_ “Sete Vidas” trama de Licia Manzo ocuparia a faixa das 23 horas em 2015 mas foi remanejada para o horário das 18 horas substituindo “Boogie Oogie” ocupará o lugar que seria de “Lady Marizete” de Alcides Nogueira e Mario Texeira:
_ Nova novela de Walcyr Carrasco sem titulo definido foi escalada para ocupar o horário das 18 horas mas será exibida as 23 horas ocupando o lugar que seria de “Sete Vidas” de Licia Manzo.

Por enquanto essas são as mudanças se nada mudar é esta sequencia que o telespectador verá em 2015.

sábado, 26 de abril de 2014

HOJE ESTREIA O “PROGRAMA DA SABRINA”

É logo mais a noite que estreia o mais novo programa da Rede Record, o “Programa da Sabrina” que será apresentado por Sabrina Sato, a atração chega a telinha para alanvancar audiência e trazer entretenimento para o telespectador.

Vale lembrar que o programa estreia hoje as 20:30 não percam!

REDE GLOBO FAZ 49 ANOS

No dia 26 de Abril de 1965 entrava no ar uma das emissoras que conquistaria o publico, estou falando da Rede Globo que completa hoje 49 anos e por isso o blog preparou uma matéria falando um pouco da historia da emissora veja:
Em 5 de janeiro de 1951, durante o governo de Eurico Gaspar Dutra, a Rádio Globo requereu sua primeira concessão de televisão. O requerimento foi analisado pela Comissão Técnica de Rádio, que emitiu um parecer favorável à concessão, aprovada pelo governo dois meses depois, no dia 13 de março. A essa altura, porém, o país tinha um novo presidente, Getúlio Vargas.Dois anos depois, em janeiro de 1953, contrariando o parecer da Comissão Técnica, Vargas voltou atrás e revogou a concessão. Foi somente em julho de 1957, que o então presidenteJuscelino Kubitschek aprovou a concessão de TV para a Rádio Globo e, em 30 de dezembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Telecomunicações publicou um decreto concedendo o canal 4 do Rio de Janeiro à TV Globo Ltda.
Em 1962, um acordo assinado entre a Time-Life e as Organizações Globo proporcionou a Roberto Marinho o acesso a um capital de 300 milhões de cruzeiros (6 milhões de dólares, segundo o documentário Beyond Citizen Kane), o que lhe garantiu recursos para comprar equipamentos e infraestrutura para a Globo.A TV Tupi, à época a maior emissora do país, havia sido montada com um capital de 300 mil dólares. O acordo foi questionado em 1965 por deputados federais na CPI da TV Globo, pois seria ilegal segundo o artigo 160 da Constituição da época, que proibia a participação de capital estrangeiro na gestão ou propriedade de empresas de comunicação. Segundo Marinho, o acordo previa apenas a assessoria técnica da Time-Life. A CPI terminou com parecer desfavorável à emissora, mas em outubro de 1967 o consultor-geral da República Adroaldo Mesquita da Costa emitiu um parecer considerando que não havia uma sociedade entre as duas empresas. Com isso, a situação da TV Globo foi oficialmente legalizada. Mesmo assim, Marinho resolveu encerrar o contrato com a Time-Life, ressarcindo o grupo através de empréstimos tomados em bancos nacionais e pondo fim ao acordo em julho de 1971.
A TV Globo foi oficialmente fundada no dia 26 de abril de 1965 às 10:45, com a transmissão do programa infantil Uni Duni Tê.Também estavam na programação dos primeiros dias a série infantil Capitão Furacão e o telejornal Tele Globo, embrião do atual Jornal Nacional. Os primeiros oito meses da TV Globo foram um fracasso, o que levou à contratação de Walter Clark, à época com 29 anos, para o cargo de diretor-geral da emissora. Clark foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da emissora. Em janeiro de 1966, o Rio de Janeiro sofreu uma das suas piores inundações; mais de 100 pessoas morreram e aproximadamente 20 mil ficaram desabrigadas. A cobertura da tragédia feita ao vivo pela TV Globo foi um marco na história da emissora, que fez sua primeira campanha comunitária, centralizando a arrecadação de doações em dois de seus estúdios. Nessa altura, a transmissão das imagens ainda era em preto e branco. Ainda naquele ano, a Globo chegou ao estado de São Paulocom a aquisição do canal 5 que, desde 1952, funcionava como a TV Paulista, de propriedade das Organizações Victor Costa. Em 5 de fevereiro de 1968, foi inaugurada a terceira emissora, em Belo Horizonte, e as retransmissoras de Juiz de Fora e de Conselheiro Lafaiete, além de um link de micro-ondas que ligava o Rio de Janeiro a São Paulo.
Foi nessa época que o governo federal, liderado pelo marechal Costa e Silva, deu prioridade ao desenvolvimento de um moderno sistema de telecomunicações, criando o Ministério das Comunicações e concedendo à população uma linha de crédito para a compra de televisores.Além disso, com o advento do videoteipe, a produção de programais locais foi logo se tornando escassa, sendo a maior parte da programação produzida no Rio de Janeiro e em São Paulo, o que impulsionou as grandes emissoras dessas cidades a formarem redes nacionais. É nesse cenário que se dá o início da TV Globo como uma rede de emissoras afiliadas em 1° de setembro de 1969, quando entrou no ar o Jornal Nacional, primeiro telejornal em rede nacional,ainda hoje transmitido pela emissora e líder de audiência no horário. O primeiro programa foi apresentado por Hilton Gomes e Cid Moreira. Naquele mesmo ano, a Globo realizou sua primeira transmissão via satélite, ao exibir, de Roma, entrevista de Gomes com o Papa Paulo VI. No ano seguinte, durante a Copa do Mundo FIFA de 1970, no México, a emissora recebeu sinais experimentais em cores da Embratel.19 Dois anos depois, durante a exibição da Festa da Uva de Caxias do Sul, ocorreu a primeira transmissão oficial em cores da televisão brasileira.
Em 28 de abril de 1974, o Jornal Nacional passou a ser transmitido em cores, três dias após iniciar suas coberturas internacionais pela Revolução dos Cravos. No mesmo ano, é transmitido o primeiro especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos, ainda hoje uma tradição na emissora. Em 1975, a TV Globo passa a exibir boa parte de sua programação simultaneamente para todo o país, consolidando-se como rede de televisão. A partir desse momento, a Globo começa a construir o que seria chamado de "Padrão Globo de Qualidade", onde o horário nobre é preenchido com duas telenovelas de temática leve entre dois telejornais curtos e sintéticos (o atual Praça TV e o Jornal Nacional), uma telenovela de produção nobre e com enredo mais forte, que seria chamada a partir de então de "novela das oito" e a partir das 22h uma linha de séries, minisséries, filmes ou o "Globo Repórter" (antes a linha de shows começava às 21h15, posteriormente às 21h30), sempre com bastante regularidade de horário e programação. A grade fixa é utilizada pela Globo fielmente nos dias de hoje e foi um fator decisivo para a conquista da liderança de audiência, pois, no final da década de 1970, as duas grandes redes, a Rede de Emissoras Independentes (liderada pela TV Record) e a Tupi, estavam se deteriorando por falta de recursos e estratégia, e a Band ainda não havia crescido o suficiente nessa época, sobrando apenas a Globo como uma alternativa de certa qualidade.
Nesse período, a Rede Globo enfrentou dificuldades à sua expansão. O regime militar negou ao grupo de Roberto Marinho pedidos para concessões de canais nas cidades de João Pessoa (PB) eCuritiba (PR). A emissora aponta isso como uma evidência de que fazia um jornalismo independente que às vezes se chocava com os interesses do governo e de que não obteve favores do regime.13 No entanto, uma passagem do livro Dossiê Geisel, uma compilação de papéis do arquivo pessoal do ex-presidente Ernesto Geisel, traz outra versão para a recusa do governo militar em conceder mais dois canais para as Organizações Globo.20 O regime teria começado a ficar preocupado com a monopolização do setor de telecomunicações pelo grupo de Roberto Marinho e tentou evitar que a empresa crescesse mais ainda.20 As emissoras próprias da Rede Globo haviam sido compradas de particulares: em São Paulo e em Recife das Organizações Victor Costa e em Belo Horizonte de João Batista do Amaral. Até hoje as demais emissoras que compõem a rede são afiliadas, ou seja, são associadas, mas não são de propriedade das Organizações Globo.
O apresentador William Bonner e a recém-eleita presidente Dilma Rousseffem entrevista para o Jornal Nacional.
Em 1976, a emissora exporta suas primeiras telenovelas. Em 1977 toda a programação da emissora passa a ser em cores, antes restrita a telenovelas e telejornais. Nesse mesmo ano, Walter Clark foi substituído por Boni no cargo de diretor-geral da Rede Globo. Em 1979, a Globo começa a desenvolver a tecnologia de efeitos especiais digitais.Em 1982, a emissora implantou a transmissão via satélite.19 Nos anos 1980, a Rede Globo consolida-se na liderança da audiência com telenovelas e minisséries como Vereda Tropical, O Tempo e o Vento, O Pagador de Promessas e O Salvador da Pátria. Em 1990, no entanto, enfrenta, pela primeira e única vez, desde o fim da Rede Tupi, concorrência na teledramaturgia com o sucesso da telenovela Pantanal da Rede Manchete. Nos anos 1990, a Globo realiza as primeiras experiências interativas da televisão no Fantástico e no Você Decide, e obtém novos recordes de audiência com as telenovelas Mulheres de Areia, A Viagem e A Próxima Vítima.
Desde o início dos anos 2000, apesar de sucessos como Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino, Alma Gêmea e Da Cor do Pecado, a Globo registra constantes quedas em sua audiência. O aumento da renda provocou mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros no que diz respeito à televisão. As pessoas saem mais de casa e migram, ainda que de modo ligeiro, para a televisão por assinatura. Além disso, a internet tem atraído parte do público antes cativo das emissoras de televisão aberta.A média de audiência da Rede Globo caiu de 56% em 2004 para 42% em 2013 na Região Metropolitana de São Paulo, principal mercado para os anunciantes. Ainda assim, a participação das emissoras em publicidade cresceu em 2012 e atingiu 65% do total de um montante de 19,5 bilhões de reais.Estima-se que a Rede Globo e suas afiliadas ficaram com 80% do valor, devido, em parte, ao sucesso das telenovelas Cheias de Charme e Avenida Brasil. Além disso, a verba publicitária dogoverno federal investida na emissora subiu de 370 milhões de reais em 2000 para 495 milhões em 2012
Globo e suas novelas
A primeira telenovela exibida pela Globo no horário das 20 horas foi O Ébrio, de José Castellar, em 1965. Embora O Rei dos Ciganos, de Moysés Weltman e A Sombra de Rebecca, de Glória Magadan tenham sido exibidas no horário em 1966 e 1967, respectivamente, somente com a entrada de Janete Clair no roteiro de Anastácia, a Mulher sem Destino, originalmente de Emiliano Queiroz, que a estrutura que posteriormente se convencionaria como "novela das oito" se popularizou. Desde O Ébrio até Passione em 2010, foram exibidas 74 produções que foram chamadas de "novela das oito", sendo que a partir de Insensato Coração em 2011, a emissora passou a denominar o produto como "novela das nove", sendo Amor à Vida a atual.28 29
A atriz Juliana Paes em um dos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, o segundo maior complexo televisivo daAmérica Latina.30
Também em 1965, foi exibida a primeira telenovela do horário das 19 horas, Rosinha do Sobrado, de Graça Melo. Desde então, foram exibidas mais de 70 produções, sendo Além do Horizonte, a atual.
A primeira telenovela exibida pela Globo no horário das 18 horas foi Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, em 1971. Desde então, foram exibidas mais de 60 produções, sendo Joia Rara, a atual.
Entre 1965 e 1979, a Globo possuiu ainda um quarto horário destinado à exibição de telenovelas, às 22h. A primeira produção exibida neste horário foi também a primeira telenovela a ser exibida pela emissora: Ilusões Perdidas, de Ênia Petri.34 Sinal de Alerta, de Dias Gomes, foi a última telenovela a ser exibida no horário durante aquele período. Em duas oportunidades o quarto horário foi "ressuscitado": Eu Prometo, de Janete Clair, foi exibida como "novela das dez" em 198337 e Araponga, de Dias Gomes, foi exibida em 1990 no horário das 21h30.38 A partir de 2011, houve uma nova denominação de novela na Globo, a "novela das onze" que anteriormente era a "novela das dez", sendo então uma tentativa da emissora de aumentar o índice de audiência no horário ocupado até então por minisséries, seriados e outros programas. A primeira novela exibida na faixa foi O Astro remake da versão de 1977, sendo sucedida por Gabriela, remake do clássico de 1975. Em 2013, a emissora exibiu um remake de Saramandaia.
O Ibope da Grande São Paulo mostra que as novelas da Globo perderam entre 2004 e 2008, 26,19% dos telespectadores, embora a Globo ainda seja a líder em audiência.

Meus Parabéns Rede Globo!

SBT RECONTRATA JEAN PAULOS CAMPOS

O mundo da televisão dá voltas assim como a vida e por essa poucos esperavam, alguns dias atrás foi divulgado que o ator Jean Paulos Campos  foi contratado pela Record, porem ele teve uma reviravolta na sua carreira ele acaba de ser recontratado pelo SBT onde seguirá no elenco de “Patrulha Salvadora”.
Vale lembrar que Jean Paulo Campos ficou conhecido depois de ter interpretado Cirilo no remake de "Carrossel" 2012/2013.

RADIO SINTONIA FM EM BAIXO GUANDU FAZ 08 ANOS

A radio “Sintonia Fm”esta semana faz 08 anos no ar, por isso resolvir fazer uma postagem especial sobre esta emissora que é a primeira no coração dos guanduenses.
  No dia 22 de Abril de 2006 inaugurava a radio sintonia FM, que fica localizada na rua António Sampaio, numero 399, no centro de Baixo Guandu, no noroeste do Espírito Santo, tem como diretor geral Uberaldo Ditbenner.
Lembro que os primeiros programas da emissora foram “Sintonia Total” e “Qual é a Sua”? sendo estas atrações existente ate hoje.
 
  No mês de maio viria mais estréias, no dia 01° de maio estreava aos sábados "Sintonia com Jesus" apresentado pela paróquia evangélica luterana do Brasil, mas esse não foi o único programa da igreja, também eles teriam o "5 Minutos com Jesus" apresentado de domingo a sexta-feira as 11:55 hrs da manhã sendo que este programa vinha de outra emissora de radio.
  Entre o mês de Junho e Julho do mesmo ano vinham mais novidades a chegada do locutor Pio José com seu dominical "Em Sintonia com o rei" que é um programa só com musicas do rei Roberto Carlos e posteriormente Pio também comandaria o “Anos Dourados” ambos atualmente no ar, na mesma época chegava na radio um sujeito humilde, trabalhador e engraçado quem não se lembra do "Germano" que teve duas fases na emissora, a primeira com um programa próprio e depois participando no programa "Qual é a sua?" aos sábados e assim foi de 2006 a 2008, e foi ele quem trouxe aos ouvintes a musica "Galera do Brote", sucesso já interpretado pela banda "Os Du Grotta", fazia a alegria de todo mundo que estava em sintonia com a radio, vinha la da Jacutinga, onde morava,de carroça ate a radio, o desfecho do personagem foi sua ida para os estados unidos, como ele mesmo falou na sua ultima participação na radio, mas esse não foi o único personagem humorístico que passou. Na Emissora, após a saída dele, ficou no ar a falta de humor na radio, mas pouco tempo depois estreava o programa "Sintonia do Riso" com apresentação principal de Aldimar Rodrigues e uma turma aos sábados na faixa das 13 horas, passou pra meio dia e depois voltando as 13 de novo, neste programa o ouvinte participava interagindo com os comediantes é nele o grupo "Os Du Grotta" se apresentou varias vezes, cantando parodias de músicas de sucesso e brincando com os ouvintes e no estúdio.
 Nos anos eleitorais faixa do meio dia entre alguns meses passa propaganda eleitoral, sendo que o programa "Sintonia Fina" nesse período começava meio dia e meia.
  Em 2008 no programa "Qual é a sua?" foi realizado o 1° concurso de locutores da radio sendo o vencedor Vanderley Hencke, que hoje ocupa uma parte da faixa matutina, concurso que também teve a sua 2ª edição em Julho e Agosto de 2011, também no programa "Qual é a sua?".
  Outra data marcante foi dia 14 de janeiro de 2008, onde o programa "Qual é a sua?" teria matérias direto de Brasília, um espaço para estas reportagens, também  lembrando que o programa sempre oferece espaço de interesse do povo.
  Sobre o "Qual é a sua?" vale lembrar  que já teve alguns apresentadores especiais, como nas ferias do Wilson. Sendo comandado por Richard Ditbenner, Uberaldo Ditbenner, Wilton Carlos e outros.
  Durante algum tempo  a radio, tinha nas suas manhãs a família Ditbenner a frente dos programas matutino logo bem cedo vinha Uberaldo com o "Bom dia Cidade" e em seguida Wilson com o "Qual é a sua?".
Nos finais de ano o “Qual é a sua” costuma ter a presença da equipe da radio em um especial.
  Agora falarei das festas de aniversário da radio que já trouxeram vários cantores, bandas e duplas. Destacando a dupla "Gino e Geno" que veio em um dos primeiros aniversário da radio e Fernanda Pádua no ano de 2011.
  Quero lembra também do programa "Trio Elétrico" apresentado por Wilson Ditbenner logo no inicio da emissora, era aos sábados a tarde na faixa das 13 horas, também no mesmo dia da semana só que as 16 horas ia os especiais com cantores, duplas e bandas, durava pelo menos meia hora.
  O programa "As mais mais da Sintonia" já foi ao ar as 13 horas pra quem não se lembra depois mudando de horário e aumentando sua carga horária.
 Outro fato interessante sobre a radio é que no inicio o número do telefone era o mesmo do Studio UD.
  E quem acha que a carreira na locução do Wilson Ditbenner começou na radio SINTONIA FM, errou pois ele também veio de outra emissora , onde por alguns anos comandou um programa matutino em uma emissora aqui por perto.
  Não é só os homens que fazem ou fizeram locuções as mulheres também tiveram sua vez de mostrarem sua voz na sintonia logo no inicio tínhamos Emilinha Hause que foi embora pra Bostel nos EUA, se não me engano seu programa era aos domingos, atualmente temos a Talita Jhennife Ditbenner informando as horas nos intervalos do "Sintonia Fina", também não podemos esquecer da cantora e ex participante do 1° concurso de locutores Daine Paixão e por ultimo a voz marcante de Rosana Brezeski.

A Sintonia FM também traz utilidade publica como na apuração das eleições e no desfile de 07 de Setembro e em eventos no município de Baixo Guandu.
  A equipe da radio é formada pelos locutores e as secretarias Talita e Carol, mas já passaram na função Patricia e Vanessa e Emilinha Hause e na parte de computação Michel Ditbenner.
 Resumindo a radio oferece pros ouvintes programas com vários estilos musicais dentro de uma atração, programa esportivo, religiosos,  atrações que fazem lembrar de musicas que fizeram historia, tem programa estilo a dois e assim vai tem pra todo tipo de ouvinte e atualmente conta 8 locutores fixos e 27 programas mas não para por ai, eles vem sempre com novidades e se preparem vem mais.
  Essa foi a minha homenagem a essa radio, que como eu disse ta no meu coração.
  Meus parabéns a todos da Sintonia FM, de coração, aqui no meu blog vocês sempre terão um espaço, muito sucesso 'Eu tô ligado nessa mania, eu tô ligado na sintonia, sintonia fm a primeira no coração dos guanduenses".

sábado, 19 de abril de 2014

GLOBO TROCA DE HORARIO NOVELA DE ALCIDES NOGUEIRA E MARIO TEXEIRA

Marcada inicialmente para ocupar o horário das 18 horas, a Rede Globo promoveu uma mudança de horário da próxima novela de Alcides Nogueira e Mario Texeira, intitulada provisoriamente de “Lady Marizete” o folhetim entrará no ar no horário das 19 horas substituindo “Buu” provavelmente no primeiro semestre de 2015, vale lembrar que ultimamente a emissora promoveu algumas mudanças de horário das suas novas novelas.

PATATI E PATATÁ APRESENTARÁ PROGRAMA NA REDE TV

Para quem gosta da dupla de palhaços Patati e Patata tenho uma novidade eles apresentarão uma nova atração na Rede Tv, o horário do programa será na faixa matutina por enquanto não temos muitos detalhes dessa nova atração e a data de estreia não foi definida.

MALU GALLI ESTARÁ EM “FALSO BRILHANTE”

Longe das novelas há algum tempo a atriz Malu Galli foi escalada para integrar o elenco de “Falso Brilhante” próxima novela das 21 horas na Globo com autoria de Aguinaldo Silva, ela entra no folhetim substituindo Debora Bloch que deixou a trama.

ANA TERRA BLANCO ESTARÁ EM “GERAÇÃO BRASIL”

Longe da telinha desde do termino da Decima Oitava Temporada de “Malhação”, a atriz Ana Terra Blanco se prepara para voltar as novelas, ela foi escalada para integrar o elenco de “Geração Brasil” onde sua personagem é uma funkeira periguete.

“Geração Brasil” estreia em Maio no horário das 19 horas.

WALCYR CARRASCO ESCREVERÁ NOVELA DAS 23 HORAS

Inicialmente escalado para voltar a escrever para o horário das 18 horas, o autor Walcyr Carrasco terá a sua próxima novela remanejada para o horário das 23 horas, por enquanto não temos muito detalhes sobre seu novo folhetim.

domingo, 13 de abril de 2014

JP RUFINO É ESCALADO PARA “BUÚ”

No ar na novela “Alem do Horizonte” Jp Rufino vem fazendo sucesso com sua interpretação e com isso ele já está escalado para a novela “Buú” que ocupará o horário das 19 horas, com autoria do estreante Daniel Ortiz. Por enquanto não temos muito detalhes sobre seu personagem.

SBT MARCA ESTREIA DE “OKAY PESSOAL”

Atualmente fazendo sucesso nas madrugadas da televisão o SBT definiu a estreia de mais um novo programa o “Okay Pessoal” que estreará no dia 15 de Abril de 2014 as 2 horas da manhã na apresentação de Otavio Mesquita, a atração será no estilo do extinto “Perfil” atração exibida na emissora na década de 90 na qual Otavio Mesquita era o apresentador. Voces não podem perder esta novidade na tela do SBT.

domingo, 6 de abril de 2014

BRUNO GAGLIASSO ESTARÁ EM “DUPLA IDENTIDADE”

Recem saído da novela “Joia Rara”, o ator Bruno Gagliasso já tem trabalho a vista ele integrará o elenco da uma das novas series da Rede Globo intitulada de “Dupla Identidade” que terá a autoria de Gloria Perez, o seu personagem é um assassino com o perfil de psicopata. Há quem diga que este personagem caiu como uma luva pois é estilo que ele gostaria de interpretar.

VIVIANE ARAÚJO É ESCALADA PARA “FALSO BRILHANTE”

Depois de tantos tititis sobre a participação de Viviane Araujo na próxima novela das 21 horas “Falso Brilhante” a Rede Globo e o Aguinaldo Silva deram um ponto final no assunto, ela foi escalada para o folhetim onde ela interpretará uma manicure que batalhará para alcançar seus objetivos.

NOVELA DE LICIA MANZO MUDA DE HORARIO

Prevista para ir ao ar no horário das 23 horas marcando a estreia de novelas inéditas nesta faixa de horário desde de sua volta, a nova novela de Licia Manzo intitulada provisoriamente de “Sete Vidas” ocupará o horário das 18 horas no primeiro trimestre de 2015, a mudança ocorre por conta dos baixos índices de audiência nessa faixa de horário por conta disso a Rede Globo definiu esta troca, antes do folhetim ir ao ar será exibida três novelas antes.

HOJE ESTREIA “SUPERSTAR”

É logo mais a noite que estreia o mais novo realyt musical da Rede Globo o “Superstar” que terá a apresentação de Andre Marques e Fernanda Lima, a atração de inicio contará com 50 bandas e é o publico de casa quem ajuda a escolher a banda vencedora. Vale lembrar que Andre Marques trabalhará junto com Fernanda Lima novamente sendo que os dois foram colegas de trabalho no tempo do “Videi Show” tinha o “Video Game” na qual Fernanda substituiu Angelica na sua licença maternidade.

Não perca esta estreia. 

GLOBO MARCA DATA DE ESTREIA DE “BOOGIE OOGIE”


Aos poucos a Rede Globo vai definindo detalhes da novela “Boogie Oogie” que ocupará a faixa das 18 horas substituindo “Meu Pedacinho de Chão”, o folhetim já tem sua data de estreia definida é dia 11 de Agosto de 2014 que a trama entrará no ar com autoria de Rui Velhena marcando a estreia dele como autor de uma novela aqui no Brasil. Vale lembrar que ele colaborou na novela “Fina Estampa” em 2011/2012 e que teve autoria de Aguinaldo Silva. O folhetim será de época.

HOJE TEM A VOLTA DO “ESQUENTA”

A partir de hoje as suas tardes vão estar mais quente e animada pois tem a volta do “Esquenta” programa apresentado por Regina Casé, a atração vai ao ar 12:30. Vale lembrar que esta temporada o programa será exibido antes da “Temperatura Maxima”. Não percam!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

REDE GLOBO EXIBIRÁ HOJE ESPECIAL “VEM AÍ”

No seu segundo ano consecutivo a Globo exibirá logo mais a noite o especial “Vem Aí” que será exibido depois de “Em Familia”, a atração mostrará as novidades da emissora para esse ano de 2014, terá apresentação de Leandro Hassum, Tatá Werneck e Marcelo Adnet. Não percam.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE EM “PECADO MORTAL” (03/04/2014)

Patrícia deixa que Lupércio, seu assistente, passe um tempo em seu apartamento. Picasso se recusa a acreditar que é pai e Carlão lhe mostra a foto do bebê, deixando-o surpreso. Carlão propõe cuidar de sua transferência se Picasso confessar tentativa de assassinato, mas ele recusa acordo. Carlão diz para Otávio que deseja provar para Dorotéia que ela é importante para ele e arma plano. Flávia atende Picasso no ambulatório e fica furiosa, dizendo não esperar que ele a usasse para fugir. Ele se desculpa e joga charme, beijando a médica. Carlão prepara surpresa para Dorotéia e se declara. Picasso dorme com Flávia e tenta conquistá-la, interessado em conseguir regalias na prisão. Flávia cai no golpe e promete ajudá-lo. Dorotéia leva Carlão para boate e os dois acabam encontrando Patrícia. Dorotéia fica furiosa com o encontro e Carlão disfarça. Picasso diz para Caravaggio que usará médica para fugir da prisão. Otávio tira satisfações com Leila e diz para Maria Clara que gêmea o enganou. Ele diz que a ama e que deseja que eles fiquem juntos. Patrícia bebe demais e beija Lupércio na frente de Carlão. Ele não consegue disfarçar crise de ciúmes e beija Dorotéia provocantemente. Picasso é pego em emboscada por Barbosa e Veludo, que tentam esfaqueá-lo. Ele consegue fugir e Veludo planeja novo ataque. Patrícia fica furiosa ao ver Carlão e Dorotéia juntos e dá voz de prisão por atentado ao pudor. Ela tenta comprar briga, mas desaba bêbada. Carlão e Dorotéia são levados para delegacia. Dorotéia confessa ter mostrado gravação para Patrícia em que ele diz que ainda a ama. Ela o encoraja a ir atrás de Patrícia e tentar uma reconciliação, dizendo que quer vê-lo feliz. Carlão decide ir atrás de Patrícia mas é recebido por Lupércio, deixando-o decepcionado.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE EM “CHIQUITITAS” (03/04/2014)

Maria Cecília avisa Junior que sua avó é pior que Eduarda e que ele deve ter paciência. Regina lembra do cantor português e insinua que a neta seja periguete. Apesar de tudo o que aconteceu com Dani, ela continua arrogante. A menina esnoba Maria e diz que não quer brincar com a boneca Laura.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE EM “EM FAMILIA” (03/04/2014)

Branca aceita receber Murilo em casa para agradar Giselle. Verônica vai ao estúdio de Marina e é confundida com modelo. Laerte diz para Nando que não é mais ciumento como antigamente. Clara se recusa a trabalhar no bistrô com Cadu. Branca faz uma visita inesperada à Chica.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE EM “ALÉM DO HORIZONTE” (03/04/2014)

Lili consegue enganar LC e Tereza, mas se preocupa com a segurança de William. LC culpa Angelique por ter perdido a fórmula. André, Celina e Guto chegam a Tapiré. Tereza e Messias colhem as impressões digitais dos membros da Comunidade.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE EM “JOIA RARA” (03/04/2014)

Resumo do penúltimo capítulo não divulgado pela emissora.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE EM “MALHAÇÃO” (03/04/2014)

Bruna confirma para Anita que levou um celular para Antônio na instituição. Sidney perde o pênalti, e Ben o apoia. Anita tem um surto de ódio por Antônio, e Julia tenta acalmar a amiga. Ben dá a vitória ao time do Destaque, e todos comemoram. Ben e Martin recebem uma proposta para um show de sua dupla.