segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “A REGRA DO JOGO”

Tóia cuida da festa na Caverna da Macaca. Sumara tira uma foto com Neymar e Atena não gosta. Com a ajuda de Iraque, Tóia consegue a champanhe exigida por Atena. Atena furta o cartão de Sumara. Adisabeba cobra o aluguel de Ninfa e repreende Merlô pelo envolvimento dos dois. Juliano é libertado da prisão. Tóia pede que Juliano esqueça sua vingança por ter sido condenado injustamente. Romero consegue a liberdade condicional para Dênis. Dante afirma a Romero que encontrará Zé Maria por meio de Juliano. Djanira passa mal e Tóia descobre que a mãe precisa de uma cirurgia com urgência. Atena usa o cartão de Sumara e invade o apartamento da amiga. Após sofrer um golpe, Tóia rouba dinheiro da boate de Adisabeba para salvar Djanira e confessa o crime. Romero é chamado para intermediar o contato entre a polícia e assaltantes. Djanira liga para Romero.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “FATMAGUL”

Fatmagül deixa o trabalho para encontrar o noivo Mustafá no cais. Resat chega ao vilarejo para o noivado de Selim. Mukaddes desconfia que Fatmagül se encontrou com Mustafá. Selim e Melten chegam de avião ao hotel onde será o noivado.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “A DONA”

Hipócrita, Ivana diz a Benita que ela não imagina o esforço que vem sendo necessário fazer para conseguir se recuperar da morte de Oscar. Ela ainda diz que achará negativo tudo o que Benita fizer ou disser por não gostar dela. Ernesto confessa ao padre que está apaixonado por Dona Isabel há muitos anos, mas não nutre esperanças, pois ela só o vê como um amigo. Padre Justino o aconselha a dizer a Isabel, pois talvez ele tenha uma grata surpresa, e se ele nunca falar seus sentimentos jamais saberá o que Isabel sente. Nádia chora e diz a Alonso que não tem o conselho de um filho para abrandar sua dor pela morte de Oscar. Nádia vai à casa de Valentina e dá um tapa em Ivana, a acusa de ter se metido com seu marido e que depois disso acabou o matando. Dona Isabel chega e pergunta a Ivana se o que Nádia diz é verdade. Ivana responde que tudo é uma grande mentira e que Nádia está louca. Nádia adverte Ivana que seu crime não ficará impune. Ivana diz a Valentina que Nádia a acusou de ter assassinado Oscar e, além disso, a agrediu em frente à Isabel. Benita diz a Valentina que Alonso tem razão em, após casados, querer viver a sós com ela. Ivana faz Felipe acreditar que se interessa por ele e sugere que saiam para comer. Felipe aceita sem saber que está sendo usado por Ivana, que só quer ser vista com alguém para que não a culpem pela morte de Oscar. Valentina procura por Alonso em seu escritório e se surpreende ao ver uma foto de Santiaguinho.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “CUMPLICES DE UM RESGATE”- PARTE 2

A banda, que ganhou o nome de "Cúmplices de Um Resgate" ensaia com Priscila como vocalista. Fiorina vai até a porta da igreja evangélica e discute com Nina, acusa a mulher de copiar o dia da festa dela. Enquanto isso, "Manuela e Seus Amigos" ensaiam na sorveteria de Fiorina. Meire compra um telescópio para espiar os irmãos Vaz. Felipe diz para Lola que seu coração pertence à Isabela. Manuela conta para Isabela que descobriu que elas nasceram no mesmo dia. Otávio fica feliz com o anel que mandou fazer para presentear Rebeca. Meire vai até o apartamento dos Vaz e diz que quer falar pessoalmente com Flora para que ela pague o condomínio, que está atrasado. Raul diz para Otávio que fará uma viagem para superar a morte de Orlando. Otávio pede para o amigo voltar logo para seu casamento com Rebeca. O empresário diz que ela ainda não sabe do casório. Felipe descobre que Meire possui um telescópio para espiar o apartamento. Os irmãos decidem fazer uma sombra para que Meire acredite que Flora ainda mora com eles. Marina descobre que Isabela sempre vai até o Vilarejo e não para aulas escondidas de canto. Regina avisa Marina para ajudar Isabela a se vestir, pois o advogado está na mansão para ler o testamento. Marina fica surpresa com a presença de Raul e com a exigência da presença de Marina. Os irmãos Vaz pensam em conseguir algum adulto para falar com Meire por telefone como se fosse Flora. Eles decidem usar um aparelho que modifica a voz para isso. Geraldo vai até a leitura de testamento a pedido de Regina. O advogado lê o testamento e revela que Isabela herda a maior parte da fortuna e que Raul é o primeiro responsável por administrar a quantia, sendo que em sua ausência, Marina passa ser a responsável, até que Isabela seja maior de idade. Regina fica irada, mas disfarça.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “CUMPLICES DE UM RESGATE”-PARTE 1

Nasce o pintinho do ovo dourado de Dóris. Isabela chora com a morte do pai, Orlando. Regina diz para Geraldo que precisa administrar a fortuna que Orlando deixou e manda o irmão expulsá-la da banda. Manuela comenta com o cão Manteiguinha que está triste devido os problemas que vem ocorrendo com Isabela e que também não vê a hora de contar para a garota que fazem aniversário no mesmo dia. Isabela se esconde em seu quarto e escuta uma conversa reveladora entre Regina e Geraldo. "Sabe o que eu queria mesmo? Era ter olhado bem no fundo do olho do Orlando e ter dito o porquê eu não gosto dessa garota, que ela não é a minha filha e muito menos filha dele", comenta Regina. Isabela fica confusa e não quer acreditar que Orlando não era seu pai. Nico diz para Giuseppe que se ele quiser ir à Festa do Milho precisa de uma desculpa para Fiorina. Nico sugere que ele, como fotógrafo do vilarejo, precisa registrar a festa católica e a dos evangélicos. Isabela pergunta para Marina se Orlando era mesmo seu pai. A menina vai até a sala e expulsa Geraldo, diz que não o considera seu tio e grita com todos. Regina diz que a garota se arrependerá pelo escândalo. Marina tenta consolar Isabela, que diz que os dois não estão nem aí pela morte de Orlando. Giuseppe diz para Fiorina que irá precisar fotografar as duas festas ao mesmo tempo para o jornal do vilarejo. Fiorina fica irritada com Nina ao saber que marcou a festa para o mesmo dia da igreja dela. Geraldo diz para Pedro que Isabela vai deixar a banda, pois está psicologicamente abalada. 

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “OS DEZ MANDAMENTOS”-PARTE 02

Uri tem receio de que Ramsés expulse Leila do palácio. Bezalel recebe de Meketre os materiais para confeccionar a joia, enquanto Bak brinca com Hori e Meryt, sob olhares de Tais. Safira incentiva Karen a ficar mais próxima de Bak. Meketre disfarça a tensão ao ver que Bezalel está na companhia de Bak. Tais repara que o marido ficou inquieto, mas ele desconversa. Gahiji fica preocupado em também ser punido pelo rei, já que preparou os alimentos para os hebreus. Henutmire encontra Ramsés indignado e pede desculpas ao irmão. Jahi se despede de Ramsés, argumentando que precisa seguir viagem. Karen chega à casa de Abigail e estranha não encontrar Bak. Joquebede percebe que Moisés está chateado com o fim da amizade com Ramsés e diz que ele precisa ser forte para enfrentar o que ainda está por vir. Karen revê Bak e fica contente ao saber que o filho foi bem tratado na casa de Meketre.
Moisés e Arão seguem para o rio Nilo. O mensageiro avisa Paser que os magos Janes e Jambres estão a caminho do palácio. Amenhotep fica animado com as proezas que os magos estão prometendo fazer. Abigail se entristece ao ver Karen e Bak sofrendo com a despedida. Desconfiado, Bak aproveita a distração de Abigail com Miriã para seguir a mãe. Moisés e Arão esperam por Ramsés. Joquebede procura Bina para questioná-la sobre a incriminação injusta com Safira. Tais fica espantada ao ouvir Ana afirmar que Deus enviou um libertador para tornar os hebreus livres. Bak estranha ao avistar Karen chegando à Casa de Senet. Karen leva bronca de Ahmós por ter saído sem avisá-lo. Bak entra escondido e fica chocado ao ver a mãe dançando no palco. Ramsés desdenha do poder de Deus e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum. Moisés pede que Arão toque as águas do Nilo com o cajado para que elas se tornem sangue, deixando Ramsés e os oficiais intrigados. As águas do rio viram sangue e os egípcios ficam incrédulos.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “OS DEZ MANDAMENTOS”-PARTE 01

Moisés diz para Arão que Deus quer que eles encontrem Ramsés no Nilo e revela ao irmão que o Egito sofrerá consequências pesadas pela teimosia do rei. Nefertari avisa Henutmire que o rei saberá que ela esteve na vila escondida e distribuiu alimentos para os hebreus. Preocupada, a princesa desconfia que tenha sido delatada por Yunet. Sério, Apuki afirma para Ana e Jairo que se sente mal ao lembrar do sofrimento que causou em Judite e assume amar os filhos, apesar de não demonstrar. Karen fica incomodada com a fixação de Meketre em Safira. Yunet procura Corá para contar que já passou informações para Nefertari e em breve irá recompensá-lo. Ramsés fica chocado com a atitude de Henutmire ter ajudado os escravos. Nefertari confessa que soube do fato através de Yunet e o rei percebe que ela pode ser uma boa informante. Abigail fica preocupada ao saber que Bezalel foi até a casa de Meketre junto com Bak. Jahi comemora a escolha de Radina para ser a nova dama de Nefertari.
Bakenmut acredita que Yunet pode se dar bem caso continue trazendo notícias de Moisés para o Ramsés. Moisés avisa a família que Deus provocará algo grave nas águas do Nilo. Arão deixa os filhos espantados ao revelar a promessa de Deus contra os egípcios. Leila teme que Ramsés descubra que ela acompanhou Henutmire na vila. Nefertari pede para Karoma dizer aos oficiais que a chamem sempre que Yunet aparecer. 

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “CORAÇÃO INDOMAVEL”

Emissora não divulgou o resumo do capítulo.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “MIL E UMA NOITES”

Sherazade convence Nadide a se submeter a uma cirurgia. Burak e Kerem discutem seriamente e Sherazade janta com Engin, seu novo chefe no escritório.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “VERDADES SECRETAS”

Carolina não desconfia de que Alex e Angel ficaram juntos. Anthony desabafa com Fanny sobre Fábia e a empresária promete ajudar o modelo. Angel conta para Carolina que terminou o namoro com Guilherme. Maurice sonda Fanny sobre Anthony. Guilherme afirma a Angel que guardará em segredo o motivo da separação dos dois. Giovanna provoca Angel. Angel confronta Eziel. Stephanie fica com Bruno novamente, e o menino se declara para a modelo. Divanilda pede a ajuda de Sam para encontrar Larissa. Alex garante a Angel que jamais se afastará dela.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “I LOVE PARAISOPOLIS”

Izabelita joga as cinzas do marido no mar, acompanhada de Soraya e Mari. Benjamin insinua que Gabo é o responsável pelos cancelamentos dos contratos internacionais da Pilartex. Mari e Izabelita ficam perplexas ao ver Soraya lavando os pés de Júnior para provar que é uma nova pessoa. Gabo pede a Armandinho que ensine a etiqueta da alta sociedade para Ximena. Grego chega à inauguração do Cebola Brava acompanhado de Margot.

RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE (31/08/2015) EM “ALEM DO TEMPO”

Emília procura por Bernardo na mata. Dorotéia comenta com Melissa que acredita que Bernardo esteja vivo. Vitória marca a data do casamento entre Felipe e Melissa e Lívia se entristece. Dorotéia sonda Zilda sobre Bernardo. Raul conta pra Emília que Bento visitará sua casa atrás de Bernardo. Roberto ensina Pedro a lutar esgrima. Rosa faz uma revelação a Neném. Melissa desconfia do envolvimento entre Felipe e Lívia. Rita se encontra com Pérsio. Emília pede a ajuda de Gema para avisar a Lívia que encontrou Bernardo. Bernardo lembra-se de sua briga com Vitória. Bento encontra Bernardo.

CARLA SALLE ESTARÁ EM “TOTALMENTE DEMAIS”

No ar em “Babilonia” a atriz Carla Salle já tem um novo trabalho a vista ela foi escalada para integrar o elenco de “Totalmente Demais” onde ela viverá uma estagiaria de jornalismo que trabalha em uma editora de moda mas o objetivo dela é conquistar uma vaga como jornalista investigativa é definida como uma militante, ativista e idealista defenderá as causas politicas e meio ambiente.

domingo, 30 de agosto de 2015

VAMOS RIR UM POUCO: FALA ALGUMA COISA

Para quem assiste os videos no Youtube tem um novo video no site de uma capixaba que ta mexendo no celular quando um rapaz pede ela para falar alguma coisa, veja o que ela disse:

KARINA BARUM VOLTA A GLOBO

Longe das novelas há algum tempo a atriz Karina Barum se prepara para fazer seu regresso a Globo e as novelas, é que ela foi escalada para “Haja Coração” uma das novas novelas das 19 horas que estreará em 2016 com autoria de Daniel Ortiz. Por enquanto não temos detalhes sobre sua nova personagem.

Vale lembrar que “Haja Coração” será uma nova versão de “Sassaricando”.

ALAMÓ FACÓ ENTRARÁ EM “VERDADES SECRETAS”

Para quem estava com saudades do ator Alamó Facó tenho uma novidade ele reforçará o elenco de “Verdades Secretas” por enquanto não temos muito detalhes sobre seu personagem a sua estreia no folhetim das 23 horas será nos próximos capítulos.

ELISA BRITES ENTRARÁ EM “ALEM DO TEMPO”

Dentro de mais alguns capítulos a novela “Alem do Tempo” ganhará uma nova personagem é que Elisa Brites entrará na primeira fase interpretando a condessa Berenice, a sua aparição será através de flashbacks dos personagens. Vale lembrar que ela já integrou o elenco de “Malhação 2012” e fez uma participação especial em “Alto Astral”.

PALLY SIQUEIRA FARÁ SUA ESTREIA EM “TOTALMENTE DEMAIS”

A atriz e artista plástica Pally Siqueira se prepara para fazer sua estreia em novelas é que ela foi escalada para integrar o elenco da próxima novela das 19 horas “Totalmente Demais”. Por enquanto não temos muito detalhes sobre sua personagem. Vale lembrar que Pally é quem fazia os desenhos do personagem Sergio Guizé em “Alto Astral” e também já fez algumas peças de teatro e cinema.

“Totalmente Demais” tem estreia prevista para Novembro de 2015.

sábado, 29 de agosto de 2015

ADRIANA LESSA ESTARÁ EM “A ESCRAVA MÃE”

Devagar a Rede Record vai escalando o elenco de “A Escrava Mãe” e quem estará no folhetim é Adriana Lessa que viverá uma personagem considerada avançada no seu tempo pois terá uma bela condição social sendo uma grande tocadora de harpa mas sofrerá preconceito por parte da sociedade.

Vale lembrar que ‘A Escrava Mãe” terá a autoria de Gustavo Reiz e substituirá “Os Dez Mandamentos” com estreia prevista para Novembro 2015, o folhetim será inspirado na historia da mãe da Escrava Isaura.

GLOBO DEFINI TITULO PROVISORIO DA NOVA VERSAO DE “SASSARICANDO”

Como já foi divulgado a Rede Globo fará em 2016 uma nova versão da novela “Sassaricando” diferente de algumas novas versões o folhetim ganhará um novo titulo que provisoriamente vem sendo chamado de “Haja Coração” que terá a autoria de Daniel Ortiz o mesmo que escreveu “Alto Astral” com estreia prevista para o primeiro semestre de 2016 substituindo “Totalmente Demais”.

“DOMINGÃO DO FAUSTÃO” LANÇARÁ NOVO ATOR

Se você tem mais de 30 anos e sonha em ser ator o programa “Domingão do Faustão” abriu inscrição para seu novo quadro intitulado de “Cara Nova na Novela” os interessados poderão se inscrever ate dia 25 de Setembro de 2015, o objetivo é lançar um novo galã para as novelas globais.

CAMILA QUEIROZ ESTARÁ EM “CANDINHO”

Atualmente no ar a atriz Camila Queiroz já tem um novo trabalho a vista ela integrará o elenco de “Candinho” próxima novela das 18 horas com estreia prevista para Janeiro de 2016 substituindo “Alem do Tempo” com autoria de Walcyr Carrasco o mesmo autor que ela vem trabalhando sendo assim os dois trabalharão juntos novamente.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

LETICIA SABATELLA É COTADA PARA PROTAGONIZAR “VELHO CHICO”

No ar na reprise de “Caminho das Indias” a atriz Leticia Sabatella é cotada para protagonizar a novela “Velho Chico” que terá a autoria de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa com estreia prevista para 2016 o folhetim será exibido na faixa das 18 horas.

CHRISTIANA UBACH PROTAGONIZARÁ A SÉRIE “A GAROTA DA MOTO”

Afastada da telinha desde do termino de “Alem do Horizonte” em 2014 a atriz Christiana Unbach foi contratada pelo SBT e já tem um novo trabalho ela protagonizará a serie “A Garota da Moto” que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2016. Vale lembrar que a série foi escrita por Tiago Santiago antes dele sair da emissora.

FABIÚLA NASCIMENTO É ESCALADA PARA PROXIMA NOVELA DAS 23 HORAS

Atualmente no ar a atriz Fabiúla Nascimento foi escalada para a próxima novela das 23 horas intitulada provisoriamente de “Joaquina-Filha de Tiradentes” onde marcará a estreia da autora Marcias Prates como responsável por um folhetim. Por enquanto não temos detalhes sobre sua personagem.

GLOBO FARÁ UMA NOVA VERSÃO DE “SASSARICANDO”

Depois de escrever “Alto Astral” o autor Danil Ortiz já tem um novo trabalho ele escreverá a nova versão de “Sassaricando” , que tem estreia prevista para 2016 na faixa das 19 horas, a novela terá um novo titulo e será inspirada no folhetim de Silvio de Abreu, inclusive já começaram a preparação da novela.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

SBT VAI REEXIBIR ESPECIAL “ALEM DA USURPADORA”

O SBT vai exibir novamente o especial de “Alem da Usurpadora” que é um spin off da novela “A Usurpadora” a estreia será nesta quinta-feira (27) logo depois de “A Dona” no mesmo horário que é exibido a trama das gêmeas Paulina e Paola.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

BLOG LIGADO NA CULTURA FAZ 4 ANOS

Hoje o Blog Ligado na Cultura completa 4 anos para comemorar essa data resolvir fazer um resumo sobre o blog.
Ate o inicio dessa materia o blog já foi visto 130.009 vezes.
Já foram publicados 3.225 materias sem contar com essa aqui comemorativa.
E para fechar a partir de hoje ele terá um novo layout. Parabéns Blog Ligado na Cultura!